Porta de vidro em campinas: Qual escolher?
Ainda há poucos anos atrás a porta de vidro em campinas era utilizada somente em estabelecimentos comerciais e empresariais, sendo pouco encontrada em residências.
Porém, com o passar do tempo isso foi se modificando e já há diversas casas e apartamentos que contam com esse produto não somente em suas varandas, mas também em cozinhas, lavanderias e outras áreas externas. Tudo isso se deve ao fato de que a porta de vidro em campinas é muito vantajosa em diversos sentidos e os principais são:
- Possuem excelente durabilidade;
- Podem ser expostas a umidade;
- Têm alta resistência;
- Necessitam de baixa manutenção;
- Podem ser confeccionadas em diversas medidas;
- Agregam visualmente no ambiente.
Além disso, mesmo que muitas pessoas pensem que elas não são boas no quesito segurança vale saber que são sim. A porta de vidro em campinas é muito forte e dificilmente consegue ser quebrada, logo, confere a mesma segurança que as opções de ferro e de madeira, por exemplo.
Modelos de porta de vidro em campinas
A porta de vidro em campinas é confeccionada em três modelos e qual escolher depende muito do estilo do lugar e também das suas medidas. A mais comum é a de abrir. Essa conta com um design igual à maioria dos modelos de porta, tendo tipo uma maçaneta e sendo aberta apenas puxando ou empurrando-a. Há também a porta de vidro em campinas de correr, que é muito encontrada em áreas externas.
Ela é excelente para lugares onde se possui uma largura entre paredes maior e é composta por folhas fixas de vidro e folhas móveis que deslizam sobre trilhos. Outro modelo é o pivotante, muito elegante e sofisticado. Ele não possui nenhuma ferragem, conta apenas com eixo central e tem como vantagem poder ser confeccionado em medidas variadas.
Tipos de vidro
A porta de vidro em campinas é produzida com dois tipos de vidro, o laminado e o temperado, sendo que o mais usado é o temperado. A sua utilização está relacionada as suas características principais de resistência e alta durabilidade. Ele é fabricado em uma têmpera que o aquece a temperaturas muito altas para em seguida ser resfriado rapidamente.
Graças a isso sofre um choque térmico o que confere a porta de vidro em campinas as suas inúmeras vantagens. Além disso, ele é encontrado na versão jateada, que o deixa fosco e mais privativo.